quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dicas Para Depois do Match


A primeira coisa que se deve fazer depois do match é marcar a entrevista para o visto. Algumas agências oferecem despachante para fazer isso por você, mas se você, assim como eu, não quer gastar o dinheiro que não tem e sobra um tempo para correr atrás de documentos e preencher o formulário com calma, não faça com despachante. 

Uma coisa super importante é quando você ficar online no programa, vá ao médico e faça seu check up: dentista, ginecologista, e qualquer outro médico para um problema particular que você necessitar.

Se não for fazer o processo de visto com despachante, o primeiro passo é entrar aqui e efetuar o pagamento (melhor fazer isso com cartão de crédito ou débito, já que logo após você já poderá agendar o dia da entrevista). Depois é só procurar o melhor dia e lembre-se que você vai entrar com visto de intercâmbio e na folha que terá que imprimir vai aparecer como estudante. Não se preocupe se não puder imprimir a folha de confirmação do agendamento, porque dá para fazer isso em outro momento.

Depois vem a parte mais chatinha: preencher o DS-160. Tem vários blogs falando como fazer isso. Eu me baseei por esse e esse. Quando fui tirar a foto 5x7, pedi para salvarem no meu pendrive para eu colocar essa foto no DS-160.

No dia da minha entrevista para o visto levei todos os documentos que falam em todos os blogs pra gente levar, mas os únicos que eu usei foram a confirmação do agendamento, a confirmação do preenchimento do DS-160, uma foto 5x7, o DS-2019 (entregue pela agência que vem dos EUA), a taxa SEVIS (paga e entregue pela agência que vem dos EUA também) e a confirmação do pagamento do visto no CityBank (paguei 4 dias antes, esse comprovante de pagamento é válido por um ano).

O que ajuda muito para não ficar super nervosa no dia do visto é ler tudo o que puder sobre entrevistas de visto, sobre quais documentos levar, ler várias entrevistas com cônsul para se preparar. Sempre vai ter aquele nervoso nesse dia, mas isso ajuda a diminuir um pouco, já que você irá preparado e não ficará perdido com o que está acontecendo no momento (como muitos turistas que vão tirar o visto).

Depois que preencher o DS-160 e se você estiver indo pela AuPairCare, faça seu Pre-Departure. Esse é um trabalhinho trabalhoso e se deixar para última hora, vai ter que dormir tarde!

Depois é só comprar os presentes, os remédios (importantíssimo levar anticoncepcional daqui, porque lá é o dobro de caro), arrumar as malas e boa viagem!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De Volta ao Au Pair


Então, depois de meses de espera desde a minha inscrição para au pair, quase exatamente 8 meses, muitos papéis, documentos e dinheiro depois, eu tenho uma família, meu visto e minha passagem para os EUA 

Bom, eu comecei com essa idéia de ser au pair em novembro do ano passado. Fiz o teste de inglês, fiz minha inscrição e a partir de aí começou a movimentação. Preencher o application online, responder as perguntas no papel, procurar as pessoas para minha hora de experiência (não menti sobre minha experiência, só que eu não cuido de crianças faz tempo, então tive que procurar as famílias), ir ao médico para ele preencher meu documento, fazer um passaporte, renovar minha habilitação, e fiz isso em um mês. Mandei meu application para São Paulo (ufa!) Ele voltou com alguns erros. Arrumei.

Fui ao Chile Meu application voltou com outros erros de novo, mas como eu não estava no Brasil para arrumar, demorei para mandar de novo o application. Quando voltei pra casa, tomei as vacinas que precisava tomar e mandei o application de novo. Dessa vez ele não voltou (ufa!) Depois, esperei e esperei para meu application ficar online. Esperei por quase 2 meses. Nem estava mais me preocupando com ser au pair.

Estava no Chile, de novo, quando recebi o email que meu application estava online. Isso aconteceu no começo de junho.

Voltei ao Brasil e comecei a estudar para o vestibular - realmente eu não estava preocupada com seu au pair. Viajei para fazer o vestibular. Voltei para casa. Comecei os preparativos para receber o namorado e, quando menos esperava, recebo um email:

Important Notice From AuPairCare



Dear eu,

The P. family has reviewed your application and selected you for an au pair phone interview

Eu estava super ocupada com a presença do namorado aqui e não dei importância. Não estava em casa a maior parte do tempo e, enquanto isso, três outras famílias viram meu profile. Um dia que eu estava em casa com meu namorado, o telefone toca. Eu atendo e é uma pessoa falando em inglês. Eu estava totalmente despreparada para receber uma ligação. Eu não lembrava mais inglês, não sabia quais perguntas fazer. Troquei email com essa família, mas eu não me interessei tanto. Era um pai solteiro que parecia estar precisando de uma empregada doméstica, não uma au pair.

Fui ao Pantanal. Voltei e o namorado foi embora para casa dele.

No outro dia, me ligaram. Uma nova família. Nem tive tempo para ver o profile deles. Conversamos três vezes. Outras seis famílias olharam meu profile, mas eu tinha me interessado por aquela que tinha me ligado. Sem eu perceber, tive um match em quatro dias. E fiquei sabendo que teria que estar lá depois de um mês.

É assim a minha vida, de uma hora para outra, eu estou em outro país (pelo menos esse ano está assim )

Boa sorte pra mim! 


domingo, 25 de setembro de 2011

Au Pair, o Início


E o que fazer quando não sabe o que estudar na faculdade?
Estudar outros idiomas é sempre útil e viajar é sempre bom para abrir a mente.

E quando não tem muito dinheiro?
Trabalhar e estudar é uma boa opção.

Então pode procurar um trabalho de férias por 3 ou 4 meses, trabalhar em acampamento, trabalhar como Au Pair.

Trabalho de férias é bom, mas o tempo é tão curto e trabalhar em acampamento é o mesmo período, não sei se consigo ser fluente durante pouco tempo. Trabalhar como Au Pair dura um ano, normalmente. Por que não?

O Au Pair é um intercâmbio regulamentado pelo governo americano que existe há mais de 20 anos. Com ele você mora com uma família americana, trabalha cuidando dos filhos deles e recebe um salário semanal, além de uma bolsa de estudos de até US$ 500 para estudar em uma universidade americana. Dura um ano e pode ser estendido por mais 6, 9 ou 12 meses.

Algumas das responsabilidades da Au Pair com as crianças são:
  • Atividades educativas - esportes, artes, músicas;
  • Passeios e atividades fora de casa;
  • Mantê-los em segurança todo o tempo;
  • Levar as crianças à escola e a outros compromissos;
  • Manter o quarto das crianças e os brinquedos arrumados;
  • Preparar as refeições das crianças e limpar tudo depois;
  • Lavar as roupas das crianças.
Requisitos:
  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Ter experiência com crianças;
  • Ter o ensino médio completo;
  • Ter inglês intermediário;
  • Estar pronta para se comprometer por 1 ano;
  • Saber dirigir e ter Carteira Nacional de Habilitação;
  • Ser flexível, independente e madura;
  • Estar aberta a novas experiências e costumes.

Why not?