quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dicas Para Depois do Match


A primeira coisa que se deve fazer depois do match é marcar a entrevista para o visto. Algumas agências oferecem despachante para fazer isso por você, mas se você, assim como eu, não quer gastar o dinheiro que não tem e sobra um tempo para correr atrás de documentos e preencher o formulário com calma, não faça com despachante. 

Uma coisa super importante é quando você ficar online no programa, vá ao médico e faça seu check up: dentista, ginecologista, e qualquer outro médico para um problema particular que você necessitar.

Se não for fazer o processo de visto com despachante, o primeiro passo é entrar aqui e efetuar o pagamento (melhor fazer isso com cartão de crédito ou débito, já que logo após você já poderá agendar o dia da entrevista). Depois é só procurar o melhor dia e lembre-se que você vai entrar com visto de intercâmbio e na folha que terá que imprimir vai aparecer como estudante. Não se preocupe se não puder imprimir a folha de confirmação do agendamento, porque dá para fazer isso em outro momento.

Depois vem a parte mais chatinha: preencher o DS-160. Tem vários blogs falando como fazer isso. Eu me baseei por esse e esse. Quando fui tirar a foto 5x7, pedi para salvarem no meu pendrive para eu colocar essa foto no DS-160.

No dia da minha entrevista para o visto levei todos os documentos que falam em todos os blogs pra gente levar, mas os únicos que eu usei foram a confirmação do agendamento, a confirmação do preenchimento do DS-160, uma foto 5x7, o DS-2019 (entregue pela agência que vem dos EUA), a taxa SEVIS (paga e entregue pela agência que vem dos EUA também) e a confirmação do pagamento do visto no CityBank (paguei 4 dias antes, esse comprovante de pagamento é válido por um ano).

O que ajuda muito para não ficar super nervosa no dia do visto é ler tudo o que puder sobre entrevistas de visto, sobre quais documentos levar, ler várias entrevistas com cônsul para se preparar. Sempre vai ter aquele nervoso nesse dia, mas isso ajuda a diminuir um pouco, já que você irá preparado e não ficará perdido com o que está acontecendo no momento (como muitos turistas que vão tirar o visto).

Depois que preencher o DS-160 e se você estiver indo pela AuPairCare, faça seu Pre-Departure. Esse é um trabalhinho trabalhoso e se deixar para última hora, vai ter que dormir tarde!

Depois é só comprar os presentes, os remédios (importantíssimo levar anticoncepcional daqui, porque lá é o dobro de caro), arrumar as malas e boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário