segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De Volta ao Au Pair


Então, depois de meses de espera desde a minha inscrição para au pair, quase exatamente 8 meses, muitos papéis, documentos e dinheiro depois, eu tenho uma família, meu visto e minha passagem para os EUA 

Bom, eu comecei com essa idéia de ser au pair em novembro do ano passado. Fiz o teste de inglês, fiz minha inscrição e a partir de aí começou a movimentação. Preencher o application online, responder as perguntas no papel, procurar as pessoas para minha hora de experiência (não menti sobre minha experiência, só que eu não cuido de crianças faz tempo, então tive que procurar as famílias), ir ao médico para ele preencher meu documento, fazer um passaporte, renovar minha habilitação, e fiz isso em um mês. Mandei meu application para São Paulo (ufa!) Ele voltou com alguns erros. Arrumei.

Fui ao Chile Meu application voltou com outros erros de novo, mas como eu não estava no Brasil para arrumar, demorei para mandar de novo o application. Quando voltei pra casa, tomei as vacinas que precisava tomar e mandei o application de novo. Dessa vez ele não voltou (ufa!) Depois, esperei e esperei para meu application ficar online. Esperei por quase 2 meses. Nem estava mais me preocupando com ser au pair.

Estava no Chile, de novo, quando recebi o email que meu application estava online. Isso aconteceu no começo de junho.

Voltei ao Brasil e comecei a estudar para o vestibular - realmente eu não estava preocupada com seu au pair. Viajei para fazer o vestibular. Voltei para casa. Comecei os preparativos para receber o namorado e, quando menos esperava, recebo um email:

Important Notice From AuPairCare



Dear eu,

The P. family has reviewed your application and selected you for an au pair phone interview

Eu estava super ocupada com a presença do namorado aqui e não dei importância. Não estava em casa a maior parte do tempo e, enquanto isso, três outras famílias viram meu profile. Um dia que eu estava em casa com meu namorado, o telefone toca. Eu atendo e é uma pessoa falando em inglês. Eu estava totalmente despreparada para receber uma ligação. Eu não lembrava mais inglês, não sabia quais perguntas fazer. Troquei email com essa família, mas eu não me interessei tanto. Era um pai solteiro que parecia estar precisando de uma empregada doméstica, não uma au pair.

Fui ao Pantanal. Voltei e o namorado foi embora para casa dele.

No outro dia, me ligaram. Uma nova família. Nem tive tempo para ver o profile deles. Conversamos três vezes. Outras seis famílias olharam meu profile, mas eu tinha me interessado por aquela que tinha me ligado. Sem eu perceber, tive um match em quatro dias. E fiquei sabendo que teria que estar lá depois de um mês.

É assim a minha vida, de uma hora para outra, eu estou em outro país (pelo menos esse ano está assim )

Boa sorte pra mim! 


2 comentários: