segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Entrevista

Entrei na primeira sala dentro do consulado. Passei pelo detector de metais, e, como nada soou, continuei andando. Do lado de fora da sala é aberto e tem uma lanchonete, estranho. Segui as setas. Separei os documentos que eles pediram. Peguei minha senha e esperei para a pré-entrevista. Como fui umas das primeiras, ainda tinha lugar para eu sentar.

Na pré-entrevista, eles pegaram todos os documentos que o homem da senha tinha pedido (comprovante de preenchimento do DS-160, DS-2019, taxa SEVIS, comprovante de agendamento do visto, taxa de pagamento da CityBank, foto 5x7 e passaporte), eles perguntaram o que eu iria fazer. Respondi intercâmbio como au pair e voltei a sentar no mesmo lugar de antes. Esperei mais um pouco para digitalizar as digitais e fui para outra fila de bancos.

Essa era a fila da entrevista verdadeira. Notei que tinham várias pessoas que estavam entrando na frente durante a entrevista como preferencial. Só que essas pessoas não eram idosas, ou gestantes, ou estavam com uma criança de colo. Eles eram ricos. Ricos que pagaram para um despachante caro "furar a fila" para eles. Muito bonito! 

Durante a espera nos bancos, passou uma mulher entregando os envelopes de sedex para escrevermos nosso nome e endereço.

Minha entrevista foi bem tranquila:
Consul: 
Eu: 

 : Bom dia!
 : Bom dia!
 : Por que você vai aos EUA?
 : Intercâmbio como au pair.
 : Why do you want to be an au pair?
 : To improve my english to get a master scholarship.
 : What do you study?
 : Animal Science.
 : hmm Animal Science (como interessante) Where do you study?
 : Mato Grosso do Sul, my state.
 : But what college?
 : Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
 : Where will you be in the USA?
 : Rochester, Minnesota
 : Okay, você pode colocar seu dedo indicador aí e é só pagar a taxa lá fora (com todo o sotaque de americana)
 : Thank youu!
 : You're welcome. Have a nice trip
 : Thank you so much

E foi assim que eu consegui meu visto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário