quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Malas

Eu já estou aqui, então fica mais fácil falar sobre o que precisa e o que não precisa trazer.

Primeiro, você tem que saber como é o clima da região que vai morar e qual é a estação do ano nos EUA (óbvio). Daí leva as roupas para a estação que você vai chegar e não esquece de levar uns casaquinhos porque as noites são frias, normalmente. Leve roupas velhas para trabalhar, tênis, meias, muitas calcinhas (porque aqui só tem grande demais ou fio-dental demais).

É bom colocar na mala mais do que três calças jeans, porque é díficil achar calça bonita aqui. Se procurar bem, consegue achar sim, mas é difícil.

Se você é como eu e não consegue viver sem um chinelo havaianas, leve dois.

Não esqueça de fazer uma mala para levar com você no avião, caso sua mala seja extraviada. Leve algumas blusas, calcinhas, remédios, essas coisas.

É bom levar alguns pijamas de calça e blusa, sabe?

Eu uso lente de contato e tive que pagar para ter uma receita válida para o país, mas tem estados que aceitam receitas brasileiras. Então procura saber antes se o estado que você está indo aceita ou não receitas de oftalmologistas brasileiros e vê se fica mais barato comprar as lentes no Brasil, ou fazer a receita aqui e comprar aqui. Eu paguei U$ 78 na receita e ganhei um par de lentes e as lentes são U$ 25 (uma caixa com três pares de lentes descartáveis). 

Se você toma anticoncepcional, melhor comprar no Brasil. Aqui os remédios que precisam de receita são caros e a receita médica é mais cara ainda. Tome cuidado ao levar remédios dentro da mala. Tenta deixar as receitas junto com os remédios, porque quando você chega nos EUA, eles abrem sua mala e mexem nas coisas mesmo Eu levei duas caixas de cada rémedio na minha bagagem de mão. Caso eles pegassem algum remédio de dentro da minha mala, eu teria outros comigo. Não pegaram nenhum deles, mas teve algumas meninas que chegaram em NY e perceberam que faltava vários remédios.

Cremes hidratantes, perfumes, maquiagem são muito baratos aqui, por isso não se preocupe em levar milhares com você. Leve o suficiente para duas ou três semanas.

E é isso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário