sexta-feira, 8 de junho de 2012

Desabafo do Dia

Como nós, au pairs, somos exploradas pelas host families. Essa semana, a fofa vai ter uma feira de negócios e eu estava ajudando-a com suas coisas para essa feira, trabalhando horas extras porque eu preciso de dinheiro extra (o salário de au pair não rende).

Agora vamos aos fatos: ela sabia que eu precisava de dinheiro extra, meus dias off são sempre na sexta e metade de sábado, e as férias da baby começariam na sexta-feira.

O que a fofa poderia ter feito?
Ela poderia ter me pagado extra para trabalhar na sexta-feira e cuidar da baby para ela.

O que a fofa fez?
Ela me deu o dia off na terça-feira e metade de quarta, eu trabalhei hora extra ajudando ela com as coisas para feira no meu dia off e agora vou trabalhar 11 dias sem parar. Sexta, sábado e domingo vou trabalhar 10 horas (detalhe: eu tinha um compromisso na sexta-feira e tinha dito isso a ela Ela me disse que eu poderia ir a esse compromisso e quando voltasse eu trabalharia até a baby ir dormir, só que eu adiantei o compromisso e contei para ela, de idiota que sou; e a fofa, de fofa que é, falou que eu iria trabalhar 10 horas na sexta então).

E eles ainda falam que são "família" e gostariam que nos sentissemos em casa. Eu sou só uma misera empregada que mora na casa da patroa, infelizmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário