quarta-feira, 20 de junho de 2012

Facilidades do Lado de Cá

Eu estava me lembrando dos primeiros dias que estava morando aqui. Como tudo me impressionava. 

Um dia, a mãe estava lavando louça e a pia parecia estar entupida, ela ligou o triturador, que é um interruptor normal como os de luz, e a pia "desentupiu". A máquina de lavar louça está presente na maioria das casas. Se você precisa fazer alguma coisa, aqui você faz mais rápido e facilmente. Limpar casa aqui é uma maravilha pra quem limpa, mas não me deixa com aquela sensação de limpeza. As casas são cheias de carpetes e chão de madeira que não pode molhar. O banheiro não pode ser esfregado. Lavar o chão da casa com água não existe. Você passa o produto, passa o paninho e fim. Ou passa o aspirador e fim.

Aqui pessoas facilitando o máximo possível. Tudo é prático e rápido. Cozinhar aqui demora 10 minutos, o tempo que o microondas leva para aquecer as comidas quase-prontas. Alfaces vêm cortados e lavados, repolhos estão cortados em tiras embalados com cenouras cortados no mesmo estilo, você só precisa abrir a embalagem, colocar um óleo na panela, aquecer e pronto. Aveia pode ser comprada embalada em um pacotinho para "um" com sabores diferentes ou original, e a única coisa necessária para deixar a aveia comestível é colocar um pouco de leite ou água, colocar no microondas por 2 minutos e pronto.

Mas, eu vou confessar uma coisa, essas facilidades me cansam. A comida não é gostosa, a casa não parece estar bem limpa, a louça nunca está brilhante e super seca, a roupa nunca está super limpa, com cheirinho de amaciante e sem estática devido a secadora. Não que eu goste de lavar louça, limpar casa, colocar roupa para "quarar" ou ficar 2 horas na cozinha, mas eu gosto do resultado que esses atos produzem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário