quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amizades Brasileiras

Antes de vir para os Estados Unidos, eu pensava que fazer amigas brasileiras seria a coisa mais natural e fácil do mundo. Eu estava enganada, como sempre. Eu não lembrei que no Brasil eu não sou amiga de todo mundo porque eles são brasileiros. E as pessoas não mudam só porque vieram para esse país. Existem pessoas falsas, invejosas, mentirosas em qualquer lugar do mundo.

Eu não sei porque cargas d'água eu pensei que faria muitas amizades brasileiras aqui, se no Brasil, que está cheio de brasileiros, eu tenho amigos que posso contar nos dedos. Brasileiros são brasileiros. Sempre parecem muito simpáticos, sorridentes, bacanas, mas você nunca sabe o que eles realmente pensam. Não que em outros países não tenham pessoas que sejam assim, mas muitas mulheres brasileiras adoram falar mal das "amigas" quando estão com outras "amigas" e sempre competem entre si.

Graças a Deus eu tive a sorte de conhecer duas boas amigas, uma do Paraguai e outro do Brasil. Se eu tivesse no país delas, seria bem provável que não seríamos amigas, pela idade, fase de vida e convívio social. Mas agora eu estou aqui, com duas amigas que poderiam ser minha mãe (se elas fossem biscatinhas quando adolescentes), e que eu não trocaria por quatro brasileiras que eu conheci aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário