segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hora de Recordar

Estava me lembrando dos meus primeiros dias aqui nessa casa. Cheguei numa quinta-feira a noite. De Chicago para Rochester eu entrei em um avião super pequeno, de 3 assentos por fileira, e quando sobrevoei essa cidade pensei: "Nossa, é pequena!" 

E é pequena mesmo, na verdade Rochester é espalhada, sempre demora pra chegar nos lugares porque eles constroem lojas meio longe uma das outras, na verdade, super longe uma das outras. 

Mas enfim, cheguei ao aeroporto (o menor aeroporto dos EUA, provavelmente, mas bem maior que o de Campo Grande) e tive que esperar a fofa por 30 minutos. Eu estava nervosa, sem saber se ligava para ela, se esperava do lado de fora, sem saber para onde ir. Ela chegou pedindo desculpas por estar atrasada e falando que aquela dia foi unusually busy (mal sabia eu que todos os dias seriam unusual). Ela falou o caminho todo do aeroporto para a casa e se eu entendi 30%, estaria sendo otimista.

Cheguei em casa e a primeira bagunça com que me deparei foi a garagem. Entrei e vi as escadas que levavam ao downstairs onde meu quarto estaria. Comi minha primeira comida apimentada (nunca vou me acostumar). E a fofa me apresentou meu quarto. Eu pensei que o banheiro ficaria no meu quarto, mas ele estava ali, perto da sala downstairs, onde qualquer um poderia usar. Minha primeira decepção. O único presente que recebi foram flores no meu quarto. Minha segunda decepção (sim, eu esperava por presentes e uma recepção mais calorosa). Então decidi guardar os chocolates que trouxe do Brasil para quando eu estivesse com fome, e não me arrependo. E ainda peguei de volta o creme hidratante para as mãos da Natura que dei de presente para a fofa e ainda estava na caixa, sem sinal de alguém ter aberto, depois de 7 meses. E vou pegar de volta meu Pre Departure Project que me dediquei tanto para fazer e tenho certeza que será jogado no lixo depois que eu for embora, como aconteceu com o projeto da última au pair.

Quando vi a babe pela primeira vez, pensei que seria super difícil cuidar dela. Tinha até ficado mais aliviada por saber que a mãe ficaria em casa. Pobre, mal sabia eu que era ao contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário